quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

DESVIANDO AS FERRAMENTAS DO CAMPO MISSIONÁRIO


campo missionário, ferramentas, missões

Vamos ser sinceros: viver o cristianismo no Brasil é bastante confortável. Existem as dificuldades, mas são quase nada em comparação ao que irmãos missionários e cristãos perseguidos vivem diariamente em alguns países ao redor do mundo.

Fico pensando se é correto por parte de vários cristãos brasileiros simplesmente ignorar os que estão em outros lugares passando por grandes lutas e intempéries por causa da pregação da Palavra e da vivência do evangelho.

Será que Deus se agrada de muitos cristãos que estão correndo como loucos atrás de prosperidade, riquezas, curas, unções, títulos, ou que estão apenas parados, assentados nos bancos das igrejas, e nem sequer pensam ou se importam em dar apoio aos irmãos missionários e aos cristãos perseguidos?

Algumas igrejas estão gastando milhões para construir templos suntuosos e cobertos de ouro, enquanto muitos cristãos perseguidos sofrem necessidades e missionários vivem em dificuldades no seu trabalho de evangelização. Existem também as igrejas que estão apenas preocupadas em investir no conforto para os seus membros e nem passa pela cabeça de seus líderes a ideia de olhar para fora e enxergar os irmãos missionários e cristãos perseguidos. Será que eles não merecem também um investimento?

Não creio que Deus irá desamparar estes servos Dele. Deus fará com que o necessário chegue até eles da forma que for, e que tudo que necessitam seja entregue em suas mãos, pois Deus tem poder para isso. Mas é muito triste saber que muitos daqueles que fazem parte do Corpo de Cristo [e que tem a missão de ajudar], sequer ligam para as dificuldades dos outros membros desse Corpo que passam grandes tribulações. É missão primária dos cristãos ajudar outros cristãos, e quando isso não acontece é uma vergonha!

Deus quer nos ensinar! Ele quer nos conduzir ao envolvimento pleno com o evangelho e com aqueles que o partilham em vários lugares deste mundo. Deus deseja que levantemos e olhemos ao redor, que saiamos um pouco do conforto e coloquemos a mão na massa. Para isso Ele nos deu possibilidades e ferramentas.

Muitos serão cobrados pelo Senhor porque não usaram as ferramentas que Ele deu ou porque desviaram o seu uso para outros fins. Deus tem nos dado ferramentas e possibilidades para acudirmos nossos irmãos missionários e cristãos perseguidos. A pergunta é: estamos usando estas possibilidades e ferramentas para o fim correto ou estamos descaradamente desviando-as para outros fins?

Lembre-se:

“Se uma parte do corpo sofre, todas as outras sofrem com ela. Se uma é elogiada, todas as outras se alegram com ela.” (1 Co 12:26 NTLH)


Por André Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário